Beleza e Saúde

Cuidados Na Hora De Escolher o Plano De Saúde

12/11/2019

É preciso tomar certos cuidados na hora de escolher o plano de saúde para não passar perrengue na hora de usar. Existem diversos tipos e com tantas taxas, coberturas, adicionais e carências diferentes, conhecer detalhadamente as melhores opções na sua região é fundamental.

Separamos um checklist que vai te ajudar a fazer a melhor escolha.

Como Escolher Um Plano De Saúde?

Peça Indicações

Para garantir o melhor plano na sua cidade, é muito importante buscar indicações de pessoas próximas e de confianças. Peça para que relatem os prós e contras e que contem as experiências envolvendo atendimento emergencial.Também é importante perguntar quanto a rede de cobertura, se há opções de médicos e laboratórios e média de tempo de atendimento.

Infelizmente, nem todos os planos de saúde oferecem um bom serviço e nada melhor do que alguém próximo para dar opinião sincera sobre algo tão importante na vida.

Procure No Google Planos De saúde Referência

Depois de conversar com conhecidos, compare as opiniões dadas com as avaliações disponíveis na internet. Lembre-se: nem sempre a experiência de um é a experiência de outro. Portanto, é importante entender os possíveis problemas a serem enfrentados e estar preparado para isso.

Sites como Reclame Aqui são importantes, pois possuem um índice geral de aprovação do plano de saúde. Você começará a entender quais as principais operadoras do mercado e em quem confiar. A Prevent Sênior,por exemplo, possui um dos melhores índices do Reclame aqui.

Consulte a ANS

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulga anualmente o ranking de operadoras com base em perfis econômicos, operacionais e de qualidade. Então, assim que escolher as que mais chamaram atenção, não deixe de procurar no site a posição.

Essa busca ajudará a evitar grandes problemas. Algumas operadoras estão sofrendo com intervenção do governo, porque estão em processo de falência ou com as finanças em desordem. Na consulta, certifique-se que está em dia com o SUS e que é uma boa pagadora.

Além disso, a ANS anuncia de três em três meses planos que foram suspensos por não cumprir os prazos máximos de atendimento. Se o plano for suspenso e ainda assim você encontrar para adesão, cuidado porque estará se tratando de uma comercialização ilegalmente.

Verifique a Cobertura Do Plano De Saúde

Existem procedimento com cobertura obrigatória pela ANS. Confira quais são. Veja também quais são os adicionais possíveis e cheque para ver se bate com o que você precisa.

Entenda a Rede Credenciada

Antes de contratar uma operadora de saúde, é importante saber quais são os hospitais, clínicas, laboratórios e médicos credenciados.Nesse ponto, saiba que o ideal é não se pautar pela quantidade, mas sim pela qualidade.

Consulte a Área De Cobertura

Procure quais são as regiões estão englobadas pelo plano e certifique-se que condiz com seu estilo de vida. Se você é uma pessoa que viaja muito ou que mora em uma cidade e trabalhe em outra, o ideal é encontra um que tenha cobertura nacional.

Entenda Como Funciona o Plano

É de extrema importância entender quais são os mecanismos básicos do plano de saúde. Pergunte quanto a portabilidade, tempo de carência,como funciona para acessar os serviços oferecidos e quais procedimentos exigem autorização.

Procure Uma Corretora De Saúde De Confiança

Para encontrar o plano de saúde que mais se encaixa com assuas necessidades, procure uma corretora de saúde que tenha vasto conhecimento em assuntos ligados a saúde

Os especialistas são responsáveis por encontrar o melhor convênio baseado nas suas necessidades. Eles podem tirar dúvidas e deixar a negociação com a operadora muito mais simples. Outro ponto positivo é ter uma pessoa a postos para explicar todo o contrato. Para encontrar uma de qualidade, busca referências na sua localidade. Em caso de busca por plano de saúde em Santos, conte com a STS Corretora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *