Beleza e Saúde

Dicas De Exercícios Para Aumentar A Estatura Corporal

29/01/2019

A altura individual irá depender de vários fatores para determinar até que tamanho ela chegará, durante a fase da adolescência, período onde ocorre o “estirão” que é aquele crescimento rápido na altura é que já se pode notar até que altura a pessoas atingirá na fase adulta.

As causas que determinam a altura de uma pessoa dependem da genética, época da vida, atividade física e hábitos diários, como por exemplo, a postura da coluna para dormir, sentar e caminhar.

Possibilitar o aumento na altura corporal soa como algo esquisito, porém isso é possível sim, já se sabe que mesmo na fase adulta, ainda é possível crescer alguns centímetros e que com algumas práticas podemos ajudar nesse processo.

Exercícios Para Aumentar De Altura

Existem exercícios que possibilitam o aumento na estatura corporal, como por exemplo, o alongamento.

Com a prática de pelo menos, 20 minutos diários de alongamento é possível aumentar de 04 a 11 centímetros,através de uma melhor postura da coluna conseguimos conquistar o fortalecimento nas cartilagens e consequentemente diminuir a curvatura das costas, o que já nos dá uma altura mais elevada além de trazer mais autoconfiança aos movimentos que estarão mais amplos e limpos.


Inicie a sessão de alongamento logo após despertar,vá abrindo os braços e o peitoral no sentido de se esticar mesmo, os membros inferiores procure fazer alongamentos específicos que lhe proporcionem amplitude e concentração de energia local. Há práticas que podem lhe auxiliar ainda mais no processo de alongamento, pois tem exercícios específicos que trabalham correção postural, força e respiração, são o yoga, pilates e o RPG.

Mantenha-se Com A Postura Ereta

Alguma vez na vida você já deve ter visto num filme ou novela, as manequins de passarela treinando para um desfile. Então deve se lembrar do momento em que colocam um livro sob a cabeça e devem fazer o trajeto com acoluna reta e sem deixar cair o exemplar, é desse jeitinho mesmo que devemos andar, com  a postura alinhada, para quem tem vícios posturais é um pouco complicado no começo, mas essa dica das passarelas pode ser usada em casa mesmo.

O RPG Reeducação Postural Global que consiste num método fisioterapêutico onde através de movimentos manuais corrige a postura da coluna, com exercícios de alongamento muscular é possível trazer outro formato ao corpo e a melhor postura corporal.

Outra dica interessante é fazer uso das Palmilhas Up que consistem em palmilhas onde é possível ganhar até 5 cm a mais na altura, ele é inserido dentro do calçado e muito fácil de manusear.

Uma forma mais incisiva é através do procedimento médico de alongamento ósseo, conhecido por metodologia Ilizarov onde é feita a implantação de anéis e roscas diretamente nos ossos das pernas e dessa maneira esticar o osso em até 01 milímetro diariamente, sendo possível chegar em até 5 cm dentro de um ano.

Alimentação Que Auxilia No Crescimento Corporal

Por meio da alimentação também é possível auxiliar no ganho de altura corporal, um bom fornecimento de nutrientes para o organismo irá equilibrar possíveis deficiências de proteínas e nutrientes que são essenciais para o crescimento, por exemplo, os nutrientes: vitamina A e D, zinco, cálcio e ácido fólico.

Alguns Alimentos Ricos Em Cálcio Que Você Já Pode Inserir Na Sua Dieta:

  • Laticínios(leite, queijo e iogurte)
  • Vegetais verde-escuros (rúcula, espinafre, couve mineira)
  • Gergelim

Opções De Alimentos Ricos Em Vitaminas A e D:

  • Vitamina D (peixes, ovos, leite, carnes)
  • Vitamina A (alimentos ricos em betacaroteno como, abóbora, mamão  e cenoura)

Alimentos Ricos Em Zinco

É possível encontrar esse mineral em alimentos como frutos do mar, carnes vermelhas e castanhas, o zinco é um importante agente na produção de proteínas e material genético o qual tem fundamental ação no crescimento corporal.

Artigo escrito pelo Blog Almost Lucid

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *