Beleza e Saúde

Hiit Para Queima De Gordura

28/01/2019

O Hiit é um dos sistemas mais eficientes para a queima de gordura, já que ele eleva o seu metabolismo ao extremo.

Para quem não sabe o que é o Hiit, na sua tradução significa: Treino Intervalado De Alta Intensidade, popularmente conhecido como treino intervalado.

Ele tem esse nome pelo fato de continuar fazendo algum tipo de exercício mesmo no descanso, ou seja, nesses momentos ao invés de você ficar parado ou sentado descansando, você irá fazer algum tipo de movimentação ou exercício mais de leve.

E é justamente por esse fator que o hiit consegue destruir suas gorduras mesmo após o seu treino.

Adeptos Ao Hiit

Ao longo dos anos o hiit vem ganhando muitos adeptos a essa prática esportiva, principalmente pela sua alta eficiência.

Até mesmo bodybuilding tem feito uso dessa prática de treino para poder ter uma definição ainda maior e de forma bem rápida.

Contudo, não são apenas atletas de elite ou praticantes de exercícios físicos avançados que tem usufruído dessa prática esportiva para queimar gordura, na realidade muitos praticantes iniciantes em exercícios físicos têm usufruído do hiit.

Isso porque ele vem se comprovando como sendo um dos métodos mais eficientes para se perder gordura, seja gordura localizada, gordura entre órgãos, etc.

Por Que O Hiit É Tão Eficaz?

Quando é feito alguns exercícios aeróbicos é estimulado a queima de gordura em nosso corpo, e com o Hiit, como esses exercícios são elevados ao extremo, essa ativação de queima é muito maior.

Principalmente por causa do descanso ser feito com exercícios menos intensos.

Essa prática do hiit eleva o consumo do oxigênio, o que faz com que seu metabolismo seja acelerado, assim proporcionando a queima de gordura.

E uma vez que você eleva a aceleração do seu metabolismo, ele demora muitas horas para voltar a baixar novamente, e é justamente por isso que a queima de gordura é mais eficiente.

Muitas pessoas preferem fazer exercícios físicos de baixa intensidade para evitar o catabolismo, mas já foi comprovado que quando você faz exercícios de baixa intensidade por longos períodos provoca o catabolismo.

E pelo fato de o hiit ter uma duração média de 20 minutos, você não precisa ficar se preocupando com o catabolismo.

Para você que não sabe o que é o catabolismo (https://pt.wikipedia.org/wiki/Catabolismo), vou te falar agora.

O Que É Catabolismo

Para você que não sabe o que é catabolismo, em simples palavras é a degradação do organismo, assim sendo, se você permanecer fazendo exercícios de baixa intensidade, você irá contribuir para a quebra de substâncias, assim como as proteínas.

E isso é exatamente o que ninguém deseja, pois além da perda de gordura, você também perder músculos, ou seja, perderá massa magra.

Por isso que a queima de gordura é muito mais eficaz com o treino hiit, pois o catabolismo se dá em treinamentos mais prolongados.

Como Fazer O Hiit

Como fazer o hiit é uma das maiores preocupações e dúvidas que os novos adeptos dessa prática esportiva.

E você pode fazê-lo de uma forma bem simples, como explicarei a seguir:

Você fará algum tipo de exercício com alta intensidade por 30 segundos e descansar por cerca de 60 segundos apenas balançando o corpo para que assim você possa reparar a sua respiração e baixar batimentos cardíacos.

Esse exercício de alta intensidade pode ser uma corrida de alta intensidade por 30 segundo e após isso, você irá diminuir a velocidade aos poucos até chegar numa caminhada com média intensidade ou com baixa intensidade.

A queima de gordura é super importante, pois ela atrapalha na produção de testosterona, e isso prejudica na construção muscular como um todo.

Para fazer o treinamento hiit com corridas, você pode marcar num cronômetro 30 segundos de corrida mais intensa, e após isso baixar a intensidade de corrida por cerca de 60 segundos, assim repetindo esse ciclo de “tiros” e descansos por cerca de 10 vezes.

Isso totalizará um treinamento de 15 minutos. Se você é iniciante nessa prática, aconselho você iniciar com as corridas um pouco menos intensas e fazer a metade desses ciclos, ou seja, fazer 5 vezes essa repetição.

Assim, o seu treino terá uma duração de 7:30 minutos e meio, ao longo das semanas, você vai intensificando um pouco mais.

Contudo, você não deve ultrapassar esse treino de 20 minutos, pois poderá prejudicar seu metabolismo e até provocar o catabolismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *