Beleza e Saúde

Maquiagem Definitiva – Nosso problema de cada dia

19/10/2018

Olá, meninas!

Já pensaram em aplicar o rímel e tê-lo lindo por dias e dias? É, eu também já quis isso. Aliás, quem nunca quis? Pois bem! Este nosso desejo agora poderá ser realizado, já que essa novidade lançada nos Estados Unidos já está disponínel em alguns países. Nosso olhar poderá ficar lindo por mais tempo! Já pensaram?!

O rímel semipermanente faz com que os cílios fiquem arrumados por mais ou menos 3 semanas. Ele tinge os cílios, não a pele, de maneira que não existe risco de reação alérgica cutânea, embora tenha sido comprovado que o produto é inócuo.

Para conseguir um olhar bonito por vários dias, se faz necessário procurar um centro ou clínica de beleza. Lá, a esteticista realizará o procedimento em ambiente adequado e com material adequando. Inicialmente, aplicará em cílio por cílio uma pasta que seca imediatamente e que vai meio que ondulando-os. Em outras palavras, não se trata de um rímel propriamente dito, mas d um produto muito específico que deve ser aplicado de forma a deixar como resultado um olhar mais bonito e intenso, em apenas 20 minutos. Caso a aplicação não tenha ficado do agrado, a esteticista poderá tirar o excesso da pasta ou aplicar mais, de acordo com o gosto da cliente.

Embora o produto seja considerado por muitos como permanente, a técnica não é. Além disso, a vida útil do produto aplicado dependerá diretamente do ritmo de uso dos cílios (suas piscadas) e até do crescimento e queda dos mesmos. Por isso, para permanecer com os cílios sempre organizados, indica-se que as aplicações sejam a cada 3 semanas ou mensais, dependendo da necessidade.

Logo após a aplicação, deve-se passar pelo menos um dia inteiro sem lavar o rosto. Deve-se a todo custo evitar água na região. Humidade também, ou seja, nada de saunas. Recomendo realizar o procedimento no inverno!

O rímel semipermanente é inimigo dos demaquilantes bifásicos, assim como de outros óleos demaquilantes. Desta forma, o ideal é que se evite para prolongar mais a duração da pasta.

O rímel tradicional ajuda a dar volume, espessura e até ajuda a alongar aparentemente os cílios. Já o semipermanete, ao contrário, tem seus efeitos limitados. Quanto mais bonitos os cílios forem ao natural, mais serão com a aplicação da pasta. A beleza dos cílios ao natural afetarão diretamente no resultado. Independente disso, todos eles aparentarão ter mais volume e espessura.

O rímel semipermanente não apresenta contraindicações.

Resumindo:

  • A técnica dura em média 3 semanas, ou seja, o resultado não é definitivo;
  • Não possui formol em sua composição;
  • Não entra em contato com os olhos ou pele;
  • Após a aplicação, não se deve entrar em contato com água (primeiras 24 horas) e óleos.

Pois é, meninas! Para as que amam rímel, o semipermanente será uma mão na roda. Já para as que não gostam muito de maquiagem, acho quue não valerá tanto a pena, já que esse procedimento deixará os cílios com um preto intenso.

No Brasil ainda não existe, mas como quase tudo da cosmética, não deverá ser tão barato. Esperemos!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *