Beleza e Saúde

Melatonina 3 mg, Para Que Serve E Porque Ajuda A Dormir Bem?

27/11/2019

O corpo humano ainda é um grande mistério para a ciência. Não conhecemos muitos dos mecanismos que regulam aspectos tão importantes como o envelhecimento, os ciclos do sono, as doenças mentais ou o controle do estresse e da ansiedade.

Um dos mistérios mais fascinantes, que gradualmente começa a ser revelado, é o da melatonina que é um hormônio que o corpo produz naturalmente. Sabe-se que afeta o ciclo do sono, o envelhecimento, as defesas imunológicas e também retarda a progressão de doenças como AIDS ou câncer.

Melatonina 3 mg: Para Que Serve?

A melatonina é um hormônio que é ativado na escuridão. Nosso corpo o secreta à noite, quando não há luz, e diminui a velocidade durante o dia. 

Esta operação está em conflito com o nosso ritmo de vida moderno, que tira horas de sono e nos priva da ausência de luz, devido às telas de telefones celulares, tablets e computadores, afetando nossa saúde:

Sabe-se que o corpo utiliza a melatonina para regular o ciclo diário do sono, mas a quantidade de melatonina que produzimos cai acentuadamente a partir dos 30 anos.

 Esse hormônio também é produzido por animais e plantas que podem fornecer a quantidade que não temos por causa das situações mencionadas e essa reposição pode ser com o suplemento natural melatonina 3 mg.

Benefícios De Tomar Melatonina 3 mg

Sabe que a melatonina 3 mg envolve vários processos além do sono também reduz a taxa de oxidação das células, ou seja, retarda o envelhecimento. Caso contrário, a ausência da melatonina pode acelerar.

Sabemos que melatonina 3 mg fortalece as defesas imunológicas. Vários estudos médicos descobriram que é capaz de retardar doenças como AIDS, prevenir câncer, doenças cardiovasculares e outras associadas ao envelhecimento, reduzir enxaquecas e dores de cabeça. 

Baixos níveis de melatonina estão associados a sintomas de depressão e doenças contagiosas devido a baixas defesas, como a gripe.

Em resumo, a segregação da melatonina é regulada pela luz que entra através de nossas retinas, além de fatores externos, como temperatura ou estação do ano. Também é afetado pelo estresse e pela idade. 

Afeta trabalhadores com mudanças de turno ou pessoas que viajam muito e sofrem de Jet lag. A luz emitida pelas telas (principalmente a luz azul), quando usada à noite, altera a segregação da melatonina.  Para isto você pode usar um suplemento natural para repor deficiência de melatonina 3 mg e tomar medidas para prevenir a deficiência de melatonina

Como Prevenir A Deficiência de Melatonina

Felizmente, é fácil prevenir algumas das causas que reduzem a produção desse hormônio. Aqui estão algumas dicas.

Tente dormir no mesmo horário 

Escureça todo o quarto

Use uma máscara, se não for possível escurecer o quarto.

Evite as telas de aparelhos antes de dormir

Use óculos âmbar

Enquanto você tiver sintomas como insônia, irritação, depressão, cansaço, baixas defesas, pode sofrer de uma deficiência de melatonina e melatonina 3 mg pode ajudar a recuperar para que você durma rápido e recupere as belas noites de sono.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *