Beleza e Saúde

Pele seca – o que fazer?

23/10/2018

Olá, meninas!

Uma semana sem dar o ar da graça, mas confesso que foi bom para descansar neste carnaval! E o carnaval de vocês, como foi?

Bem, passadas essas festividades e voltando a realidade, hoje o Madame Beauty trouxe algumas dicas de mudanças de hábito, para que possamos estar sempre bonitas. Costumes tão populares como envolver o cabelo molhado em uma toalha após o banho ou limpar o rosto pela manhã, podem estar causando danos à pele e aos cabelos, deixando-as com aspecto de pessoa mais velha, antes do tempo! Descubra hoje os seis hábitos de beleza que fazem o oposto do que precisa!

1. Enrolar os cabelos em uma toalha é um hábito super comum entre quase todas as mulheres. No entanto, o couro cabeludo, quando está molhado, é como uma fina pele que se rompe facilmente. Você pergunta: “Sim, e daí?”. O que acontece é que ao enrolar o cabelo, quando for pentear ou escovar com força e sem o devido cuidado, é provável que caia muito mais que o comum, além de poder danificar os próprios fios, já que pode fazer com que se rompam, se encrespem e que as pontas abra. Logo, para eliminar o excesso de água, é aconselhável que pressione suavemente com a toalha e antes de pentear, aplique um creme específico para que não danifique-os.

2. Uma coisa é manter a pele limpa e outra é passar do limite ressecando-a demais. Segundo alguns estudiosos, recém levantado da cama (após passar a noite sem expor a pele a impurezas e pokuição das ruas), o melhor é lavar o rosto com água, secá-la suavemente com alguns toques da toalha e aplicar um creme com protetor solar. Uma limpeza mais agressiva poderá irritar a pele e ressecá-la demais, fazendo com que a mesma inclusive venha a despelar. E durante o banho, em hipótese alguma deverá lavar o rosto com shampoo ou com o sabonete para o corpo.

3. Esfoliante em excesso: não se deve em nenhum caso usar o esfoliante mais que duas vezes por semana, e uma se a pele for seca ou sensível. Além de agredir a pele, irritá-la e ressecá-la, poderá provocar um efeito rebote que não vai ser nada legal. Se realizar muitas esfoliações,poderá provocar um aumento na produção de óleo, que é uma das formas que a pele tem para se proteger desse tipo de agressões.

4. A máscará para cílios está seca e te deixa bolinhas nos mesmos?:Certamente você está acostumada a bombear com o pente da máscara para cima e para baixo, sempre antes de usar, como forma de “pegar mais produto”. O que acontece é que isso, conforme já dito aqui, só faz com que entre ar na  embalagem, fazendo com que o produto resseque. Então, não faça mais isso, pois o produto seco só ajudará a ressecar também os seus cílios.

5. Esquecer o pescoço e o colo: O pescoço e colo necessitam dos mesmos cuidados e níveis de limpeza, hidratação e proteção solar que o rosto. É importante criar o hábito de ter esses cuidados nessas regiões, fazendo não parecer que o rosto acabe na linha da mandíbula.

6. Beber com canudo: Já ouviu falar em rugas de fumante, mais conhecidas como código de barras, que se produzem pela contação da pele e dos músculos ao realizar o movimento de sucção? Pois bem, quando bebemos algo com canudo, estamos fazendo exatamente esse movimento. O ideal mesmo é acostumar a beber os líquidos diretamente no copo.

Pois bem, meninas! Pequenas dicas que farão grandes diferenças! Espero que ajudem!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *