O que é a escova progressiva

Tagged: , ,

  • Sharebar

A escova progressiva é uma técnica usada no alisamento dos cabelos e diminuição do volume dos fios.

Essa escova é chamada de progressiva por causa dos resultados a cada aplicação, com os cabelos ficando progressivamente mais finos. Além do alisamento do cabelo com a escova progressiva há a hidratação dos fios com a queratina.

Escova Progressiva

Os males que o formol na escova progressiva pode causar

O formol é uma substância tóxica, que foi alvo de fiscalização da Anvisa por causa do seu uso na escova progressiva. O formol pode causar reações na pele, aparelho respiratório, mucosas, olhos e até a destruição dos fios de cabelo. A toxidade do formol pode resultar desde mal-estar até doenças como asma. A Anvisa permite a quantidade de apenas 0,2% de formol em uma mistura química para alisamento do cabelo, sendo que para alisar os cabelos é preciso pelo menos 5% de formol.

Escova progressiva sem formol

Mais um bom motivo para você esquecer o formol de uma vez por todas. O alinhamento celular Unnica promete alisar aos poucos e sem nenhum dano para as suas madeixas. Ao contrário: enquanto estica, a técnica ainda faz um tratamento profundo nas mechas, recuperando fios ressecados e quebradiços.

Existem várias opções para deixar os seus cabelos lisos, bem tratados e com vida.

No mercado é fácil encontar várias técnicas de como deixar os seus cabelos lisos e bem tratados, uma delas é escova progressiva sem formol, existem alguns bons profissionais que usam esse método.


Autor do artigoEste artigo foi escrito em exclusivo para o Manias da Beleza por Alexandra que escreve para o Beleza e Estética, entre outros.