Como clarear as axilas

Tagged: , , , , , , , , , ,

  • Sharebar

Vergonha das suas axilas? Saiba como as tratar…

Como não bastasse termos problemas com a chata da celulite, as estrias indisfarçáveis e as gordurinhas localizadas aqui e ali, ainda nos vemos por vezes com outro problema que estraga completamente o nosso visual: as axilas escuras.

Como é uma zona sensível que temos de depilar muitas vezes, esta área tende a ficar escurecida. Outros motivos que podem levar ao escurecimento das axilas são alergias, alterações hormonais, uso constante de desodorizantes com álcool, a quantidade de suor, o excesso de peso, métodos de depilação, etc…

Beyonce axilas perfeitas

É por isso que temos de aprender a trata-las para não andarmos constantemente preocupadas em não levantar os braços!

Com a frequente depilação podem ainda surgir bolinhas vermelhas, sinal de pele irritada e por vezes atenção podem aparecer pequenos nódulos (caroços) que nos vão deixar muito preocupadas, mas surgem apenas pelas mesmas razões e causam dor: depilação excessiva que leva aos pelos encravados e até mesmo o uso excessivo do seu desodorizante, que pode não ser o mais adequado.

Existem ainda outros casos de mulheres que ficam com as axilas escuras porque fazem reacção ao desodorizante e têm de recorrer a outras fórmulas individualizadas, indicadas por um dermatologista.

É um problema mais comum nas mulheres morenas ou negras, não querendo de todo dizer que as de pele clara não poderão sofrer deste “mal” causado pela melanina, presente na camada da pele.

Em qualquer dos casos, se conseguir, consulte um dermatologista que depois de a analisar indicará a melhor solução/tratamento para o seu caso.

Tratamentos para clarear as axilas:

Peeling

É o tratamento mais eficaz e também o mais agressivo. Passa pela aplicação de uma substância ácida para queimar superficialmente a pele o que provocará uma descamação e consequentemente a remoção da pigmentação total ou parcial da pele. Sentirá um ardor que desaparecerá em alguns minutos. Se tem as axilas muito escuras este não é o tratamento mais indicado para si.

Luz Pulsada – O chamado Laser

Laser Axilas
Desodorizante Dove Clear Tone

A luz pulsada emite raios luminosos na pele que ajudam a diminuir a pigmentação excessiva do local desejado. Os raios são absorvidos pela melanina e destrói esse pigmento. Neste tratamento poderá também sentir um ardor que desaparecerá em minutos.

É um tratamento com bons resultados na remoção dos pelos deixando a pele lisinha e suave, longe das agressões dos tradicionais métodos de depilação.

Cremes clareadores:

Use desodorizantes que ajudam a reverter este problema. Sugiro estes dois:

Desodorizante Dove Clear Tone

Desenvolvido para condicionar a pele e eliminar o escurecimento das axilas;

Nívea Desodorizante Pearl & Beauty

Hidrata, regenera e clareia a pele na região da axilas;

Se é uma das mulheres que não tem acesso ao peeling ou laser, opte por este último tratamento diário que melhorará, a seu tempo, a cor das suas axilas e a sua pele.

Pode ainda juntar alguns truques, tais como:

  • Hidratar sempre a pele;
  • Desodorizantes sempre sem álcool;
  • Após a depilação não aplique o desodorizante para não irritar a pele;
  • Não depile as axilas todos os dias;

E ainda esta receita caseira para clarear a pele das axilas e virilhas:

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa de aveia;
  • 1 colher de sopa de maisena;
  • 1 colher de sopa mel;
  • 1 xícara de chá de leite de soja.

Preparação:

Junte todos os ingredientes numa panela e leve ao lume até engrossar. Deixe arrefecer para não queimar a pele na aplicação. Aplique a mistura na região escura (axila ou virilha) e deixe actuar por 10/15 minutos (comece pelos 10 minutos para ver a reacção na sua pele). Retire e aplique um creme hidratante.

Pode aplicar até três vezes por semana para obter o efeito clareador desejado.

Depois de conseguir o pretendido, para que esta área não volte a escurecer, aplique esta máscara quinzenalmente e não se esqueça de todas as outras dicas mencionadas, é muito importante!

Ver o video Como clarear as axilas


Esteja sempre bela! Experimente