Dicas e truques para depilar com lâminas

Tagged: , , ,

  • Sharebar

Depilação com gilete tornou-se popular durante a II Guerra Mundial, quando as meias de nylon eram escassas e as pernas descobertas se tornaram uma tendência .

Hoje, as mulheres cada vez mais usam outras formas de depilação, como a cera ou mesmo a depilação a laser, no entanto, continua a ser a depilação com gilete a forma menos dispendiosa de depilação. Aqui estão 10 dicas e truques de depilação com gilete para garantir que estás a fazer da forma correcta:

  1. O truque para depilação com gilete é molhar a pele e deixar amolecer com o calor e humidade. Não vais querer passar a lâmina na pele seca. Raspar é um esfoliante natural e vai entupir a lâmina com a pele morta.
  2. Não há nenhuma necessidade de desperdiçares dinheiro em cremes de depilação com gilete feitas especialmente para as mulheres. Eles são praticamente o mesmo que os cremes vendidos para os homens.
  3. Vais ter que experimentar várias laminas, até encontrar a perfeita para ti. Pergunta às  tuas amigas qual a preferida e tenta que seja uma lamina com tiras lubrificadas, cabeças de giro e mola-mouonted de múltiplas lâminas. A minha preferida é a Gillette Venus. Outra boa aposta é: Schick Quattro para as Mulheres, que possui quatro lâminas super-finoase uma cabeça giratória.
  4. Certifica-te de mudar os cartuchos de lâminas numa base regular, uma lâmina muito usada pode levar a cortes. Além disso é muito importante que não emprestes a gilete a nenhum homem para fazer a barba, dessa forma as lâminas duram bem menos tempo (eles também não gostam que usemos as giletes deles para a depilação pois não?).
  5. Certifica-te de esfoliar a pele antes da depilação. Livra-te de todas as células mortas da pele que pode entupir a lâmina, impedindo uma depilação mais suave e rente.
  6. Visto que os pelos da perna crescem para baixo, começa a o movimento da lâmina desde os tornozelos para cima. Para as axilas, vais precisar de passar a lâmina em todos os sentidos visto que o pêlo cresce em todas as direções.
  7. Quando terminares, aplica óleo ou creme hidratante. A pele nas pernas tem poucas glândulas de gordura e tem uma tendência para ficar seca com facilidade.
  8. Os pêlos encravados são causados quando os pêlos se enrolam sobre a pele. Evita os pêlos encravados com esfoliantes diariamente e usa uma loção de ácido glicólico.
  9. Se tens um caso crónico de pêlos encravados, tenta o produto Tend Skin, uma loção para pêlos encravados, aplicando-o de manhã e à noite. Os pêlos encravados devem desaparecer dentro de alguns dias.
  10. Para terminar e depois destas dicas todas sobre depilação com gilete, considera utilizar cêra como método de depilação preferido, pelo menos nas pernas. Vais ver que não volta a crescer tão rápidamente.