Moda

Brincos De Argola Para Looks De Trabalho: Como Escolher?

03/12/2019

Os brincos de argola são acessório poderosos e versáteis que se adaptam a diferentes ocasiões, seja em uma ida ao parque para passear com seus amigos ou em uma festa.

Bem como,para o dia-a-dia no trabalho! Mas, como escolher a peça mais adequada dentro do ambiente onde está empregada?

Afinal de contas, esse é um local de maior formalidade, cheio de regras padrões, pois,trata-se de um emprego e não de um local de descontração.

Mas, se você não quer abrir mão desse acessório tudo bem. Neste artigo iremos dar dicas de como utilizá-lo com muita classe, elegância e respeito ao ambiente!

Brincos De Argola No Ambiente De Trabalho

De maneira geral, os brincos são acessórios comuns do dia-a-dia e utilizados por diversas mulheres em seus respectivos ambientes de trabalho.

Mas, o grande problema aqui é a sua versatilidade e o que pode ou não ser utilizados neles.Isso porque o trabalho exige um certo dress code – ou código de vestimenta.

Por isso é sempre bom primeiramente checar as normas da empresa quanto a isso, sendo uma obrigatoriedade que ela informe isso.

Uma vez que,em alguns lugares certos tipos de acessórios ou seus modelos chegam a ser proibidos!

Então, a melhor forma de evitar uma suspensão é não utilizando-os. Caso não esteja explícito se pode ou não, procure se informar com alguém dos recursos humanos.

Tipos De Profissão:

Uma coisa que é levada em conta no dress code,é o tipo de ambiente de trabalho e o nível de formalidade existente nele.Confira os mais comuns:

  • Ambientes mais formais:são áreas com profissionais como médicas, jornalistas, advogadas, secretárias,entre outras. Nesses ambientes, em geral, o uso de acessórios é mais restrito devendo ser aqueles mais discretos e simples. Para as médicas, em alguns casos pode até mesmo ser proibido o seu uso. Tal como, aqueles em que realização cirurgias e existe o risco de queda do acessório. Valendo até mesmo para veterinárias, por exemplo;
  • Ambientes informais: em sua grande maioria, estamos falando de comércios principalmente de roupas,calçados e dos próprios acessórios. Mas, também podem ser escritórios e startups com uma pegada mais jovem onde o dress code é livre. Nesses casos você pode escolher de acordo com o seu estilo e tamanho preferido.

Existem ainda as profissões com certo risco,ou seja, onde o acessório pode prender em algum lugar ou ser puxado.

Sendo assim,atuações como as de instrutoras de academia ou algum outro esporte, professoras de ensino infantil, mulheres que trabalham em obras, entres outros.

Para evitar que isso aconteça é sempre preferível brincos pequenos.Dessa forma, você não se expõe ao risco de se machucar ou rasgar a orelha!

Como Escolher Seu Brinco De Argola?

Então, agora que já abordamos o código de vestimenta e os estilos de profissões, que tal algumas dicas de uso para os brincos de argola?

Argola Pequenas E Médias:

Esse acessório é ideal para quem não tem muito tempo no cotidiano para pensar em como combinar os brincos com a roupa de trabalho ou quando utiliza uniforme!

Além disso,as menores são ideias para escritórios e outros ambientes formais. Para não perder o estilo você pode investir em:

  • Brincos rose: com pedrinhas ou sem, dando um ar mais romântico ao visual. Existem inclusive alguns com pequenos pingentes ou em formato de coração;
  • Com pérola: são argola pequenas, comumente em prata ou dourado, com uma pérola pendurada que fica posicionada logo abaixo de lóbulo da orelha;
  • Dupla: outra dica é utilizar duas argolas, assim você complementa o visual em quantidade quando não pode em tamanho. O legal é que ainda existem modelos que já vem duplas para quem tem apenas um furo.

Mas, cuidado com o tamanho das argolas médias! Elas devem ser utilizadas apenas quando o dress code permite, não se esqueça disso.

Para não criar um visual pesado, evite aquelas mais largas e aposte nos modelos com aromais fino.

Brincos Grande De Argola:

As argolas grandes são perfeitas para quem trabalha em profissões alternativas, como relacionadas à moda, tatuadoras,desenhistas, etc.

Ou até mesmo no comércio onde a composição de acessórios é por vezes de livre escolha.Então, aqui o estilo fica a critério de quem irá utilizar!

No entanto, um dos modelos mais adequados são as argolas finas com o aro cravejado em pedrarias.

Isso porque elas são elegantes e sofisticadas. Misturando conceitos de formalidade e descontração em uma peça de muito bom gosto!

Conclusão

Vimos ao longo deste artigo como escolher e usar argolas no trabalho, sempre respeitando o dress code do ambiente em si.

Afinal de contas, não são todos que permitem o uso de brincos grandes,certo? Fora isso, os modelos devem ser escolhidos principalmente, com base no seu próprio estilo!Na Joias em Foco, eu seu blog, você encontra outras combinações perfeitas, que harmonizam com roupas, acessórios e muito mais.

Então, se você gostou deste artigo, deixe sua opinião nos comentários e compartilhe com suas amigas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *