Moda

Meias de um homem bem vestido

14/08/2018

Você sabe dizer quando um homem está bem vestido? Caso não saiba, vou lhe dar uma dica: olhe para baixo.  Meias e sapatos são o termômetro, principalmente as meias.

Os sapatos dizem muito sobre um homem. Mais que possa imaginar nossa “vã filosofia”. Pelo sapato você pode dizer o quanto ele gasta com seu visual, sobre seu gosto e, o essencial para muitas de nós, quanto ele cuida de suas roupas.

Lógico que vou contar o pecado, mas não vou revelar o pecador (rsrs…). Mas, por favor, este é o exato modelo de um homem que se cuida muito pouco. No caso, o fotógrafo e os produtores também pisaram feio na bola. Observe que, na imagem à direita, o modelo usa Black Tie.

E as meias?!… O que podem as meias dizer sobre um homem bem vestido? Elas ficam escondidas a maior parte do tempo(!), raramente são vistas, o que acrescentam ou diminuem no estilo masculino?

Meias estão para o homem como as peças íntimas estão para as mulheres. Raramente são vistas, é verdade, mas dizem tudo. As meias são o “fiel da balança”. Esclarecendo: o pino que centraliza; o equilíbrio entre peso e produto; a medida justa, nem para mais, nem para menos.

Para fatos escuros, azul marinho ou preto (tem muito homem que insiste no fatos preto, erc!), meias e sapatos pretos casam super bem. Como essas são as duas cores usuais para os fatos, as meias e sapatos pretos são a escolha mais comum – práticas, definitivas e de bom gosto (pt., saudações!).

Mas os homens que escolhem meias de diferentes cores, que combinem com o fato– principalmente se não for o azul e preto (arf!) –, e as transforme  em uma continuação da calça, demonstram cuidado especial, exigem um pouco mais.

As meias de um homem bem vestido indicam quanto ele se importa consigo mesmo, quanto ele realmente se cuida e, certamente, como estende este cuidado às outras pessoas, principalmente às mulheres. Importantíssimo, não acha?!…

Homens que escolhem meias de cores do momento, ou em padrões – manchas, listras, formas geométricas etc., são realmente especiais. Para usá-las, é necessário considerar o padrão da calça, criar contraste e isso toma tempo.

Apenas como exemplo, que tal meias vermelhas ou verde (ambas escuras) com fato cinza? Ou, rosa e púrpura com o fato azul marinho? Pois é, caem muito bem e fazem a diferença. Quem sabe o fato bege e as meias grenat e verde garrafa? Entendeu?!…

Por fim, um conselho de amiga. Corra, mas corra muito, de homens que usam fato com meias de cano curto (rsrs…).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *